REVIEW: Catrice HD Liquid Coverage Foundation e afins

domingo, março 04, 2018

Já lá vai algum tempo desde que fiz uma review aqui no blog e ouvi falar desta marca e dos seus produtos maravilhosos. Depois de muito tempo a pensar se devia ou não investir em alguns produtos, arrisquei e dirigi-me à Wells para os comprar. Tenho de admitir que estava um pouco reticente em relação a esta marca, pois é drugstore e os preços são mais baixos do que o normal. Estava com medo de que a relação preço-qualidade se refleti-se nos produtos. A verdade é que estava enganado. Nem tudo o que é barato é mau. A Catrice tem produtos de alta qualidade, a preços super acessíveis e a melhor parte é que são cruelty free. Caso não saibam cruelty free, significa que uma empresa não testa os seus produtos ou ingredientes em animais. Isto foi aquilo, que acima de tudo, me fez comprar estes produtos.

Depois de um mês a usá-los diariamente decidi que era a altura certa para partilhar a minha opinião convosco. São três pequenos e maravilhosos produtos. Primer, Base e Make-Up Transformation Drops. É sobre isto que o post de hoje vai ser.


Com um nome enorme e um bocado complicado de se pronunciar, este é dos melhor primer's que já vi na minha vida, e antes deste só mesmo os primer's da Benefit. A função dos primer's é preparar a pele para a base e fazê-la durar mais tempo. A verdade é que no mercado são poucos os produtos deste género que cumprem o prometido. 
Tal como o nome indica ele serve para minimizar os poros e o brilho/oleosidade que não queremos que esteja lá. A melhor parte é que ele é super leve na pele, não tem qualquer óleo, ou seja, até ao final do dia a nossa cara não vai parecer um espelho quando o sol lhe bate e faz com que a foundation fique durante muito mais horas. Único contra que este produto tem é o facto de ter um cheiro um pouco estranho, mas que felizmente não passa para a cara e ser um pouco sticky.
Aquilo que me fez amar este produto é o simples facto de ser anti-brilho/oleosidade. Y'all know my skin is oily af, por isso não podia pedir melhor. Caso não queiram gastar mais de dez euros num primer, este é o produto perfeito!



2- Prime and Fine Make-Up Transformation Drops
Não existe muito que possa dizer sobre este produto, mas o pouco que se pode dizer é o suficiente para o comprares. Já tinha ouvido falar dele e dos milagres que pode fazer. É, provavelmente, a melhor invenção da cosmética, a seguir ao corretor. Imagina que já estamos no verão. Só tens uma base em casa, porque as outras acabaram. E essa base que tens é aquela que usas durante o inverno, quando a tua pele está mais clara. Um filme de terror, certo? Com as transformation drops não precisas de sair de casa a correr para comprar uma base nova ou sair de casa sem aquele full coverage essencial. O trabalho delas é escurecer ou iluminar qualquer base, de forma a que a possas usar, quando quiseres e como quiseres. Apenas uma ou duas gotas chegam para escurecer/iluminar a base. O produto é bem pigmentado o que vai fazer com que se atinja a cor desejada com poucas gotas. Depois basta misturar tudo muito bem e voilá - uma shade nova.
Tendo em conta que a catrice não tem a minha shade tive de comprar este magnifico produto para poder usar a hd liquid coverage foundation.


Não podia terminar este post sem falar da base que tenho usado ultimamente. Com uma cobertura elevada, um aplicador gota-a-gota e um efeito duradouro até 24h, a Catrice HD Liquid Coverage Foundation deixa a pele com um efeito mate, smooth e bastante natural, cobrindo todas as imperfeições. 

A base é realmente muito boa. Ela é perfeita para photo-shoot days, dias não muito húmidos ou de muito calor, dá para usar como corretor e iluminador, espalha-se muito bem na face e não é absorvida facilmente pelas beauty blenders ou brushes. Para além disto ela seca no timing perfeito, o que facilita a sua aplicação e a de outros produtos, pois não se move. Apesar de não ser muito fã de bases iluminadoras, esta conquistou, sem dúvida, o meu coração. E depois de tantas reviews que vi e testemunhos de amigos, não esperava outra coisa do produto. Outra coisa que gostei muito é a sua elevada cobertura, mas infelizmente tem que ser construída. Quando estava a ler as informações sobre a foundation, no site da catrice, reparei que dizia que esta era uma base com uma grande cobertura. Pensei para mim " bem é desta que não vou ter de aplicar trezentas camadas de base para não se ver aquele spotzinho"... parece que estava enganado. Sim, ela é de high coverage, mas só depois de duas/três camadas.

Falando, concretamente, dos contra... A verdade é que não encontrei muitos. Na minha opinião a base é muito líquida, mas isso acaba por ajudar na sua aplicação, por isso é um metade pró, metade contra. Em seguida ela não dura realmente 24h, mas a verdade é que até hoje, não houve um produto que o fizesse. Surpreendentemente, ela dura até cerca de 8 a 12 horas, mesmo em dias que soou bastante ou estou sempre com as mãos na cara. O último contra é o facto de, até ao momento, só existirem quatro shades e nenhuma delas é a minha. Mesmo tendo comprado a mais escura, warm beige, tive de aplicar 4 gotas das transformation drops para conseguir alcançar a minha cor.

De uma forma conclusiva, aconselho vivamente estes produtos a quem quer ter um look diário simples, mate, apresentável e que dure até ao final do dia sem despender dezenas de euros. Caso efetuem a compra através do site da Catrice, o total será à volta dos 30€, mas na Wells não chegará aos 20€.

Love you all and kisses to all my readers in Israel,
Pedro Terrantez

You Might Also Like

0 comentários