quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Como fazer bons resumos | #backintheglass

Hey Y'all!!
Hoje trago o, possível, último post sobre o regresso às aulas. Resumos são algo muito importante e que nos ajudam sempre a estudar, mas para isso é preciso saber fazê-los. Sendo assim, hoje vou dar algumas dicas de como fazer alguns resumos que realmente dêem  resultado.


Em primeiro lugar precisas de material de escrita, como é óbvio. Uma caneta azul, preta e vermelha, um lápis e borracha são o suficiente para conseguires fazer o teu trabalho. Caso queiras algo mais atrativo podes, também, ter sublinhadores de várias cores ao teu lado (cores pastel são as melhores).

Arranja algumas folhas (dentro de uma capa) ou então um caderno velho que já não uses para poderes ter todos os teus resumos guardados e em ordem.  Para mim uma folha pautada é o melhor, mas muitas pessoas preferem fazer os seus resumos em folha branca ou quadriculada.
Continuando... Escrever em cima de um monte de folhas ajuda a escrever e a manter uma letra mais estéticamente pleasing.


Começando a falar dos resumos em si.
Lembra-te que é por aqui que vais estudar, por isso ele tem que ser organizado, simples e limpo.
O título é muito importante num resumo. Ele deve ser apelativo. Algo que te chame a atenção e te faça querer estudar, apesar de ser díficil. Podes escrevê-lo com várias cores, grande, pequeno, como quiseres.  De seguida, e por norma, vamos começar a escrever aquilo que queremos decorar ou estudar, copiando quase tudo que o livro ou ppt diz, trocando apenas as palavras. Desta vez, não vamos fazer isso. Em primeiro lugar vamos ler toda a matéria e retirar as ideias principais de cada parágrafo incluíndo os conceitos.  Depois, vais desenvolver cada ideia, cada conceito e no fim passar tudo a limpo para a tua folha de resumos.


Nunca uses mais de dois sublinhadores numa página. Isso vai fazer com que o resumo fique muito colorido e demasiado distrativo. Qd quiseres fazer esquemas, podes usar papel de nota colorido, para salientar a informção do resto do resumo.

Love you all,
PeZ



Share:

Sem comentários

Enviar um comentário

© 2018 What Pedro Said | All rights reserved. Blog Design Handcrafted by pipdig