domingo, 16 de julho de 2017

Ansiedade? Medo? | Inspiring Future??? | Inscrições na faculdade???

(Disclaimer: este post é uma free-partnership com a inspiring future, o que significa que caso cliques no link "IF" eu não irei receber qualquer comissão.)

Depois de alguns meses a pensar sobre o assunto, acho que esta é a altura certa para publicar este post. As aulas acabaram, os exames estão a chegar ao fim e a faculdade está para chegar. Apesar de tudo isto parecer positivo, a verdade é que não é. O stress, a ansiedade e o medo apoderam-se de nós e desta vez não há tempo para os controlar, pois estamos ocupados a estudar para 2º fase ou a pensar no curso que queremos seguir. A vida não é fácil para ninguém, principalmente neste momento em que temos de tomar a decisão que mais vai influenciar o resto da nossa vida. Terminar o secundário, passar nos exames e entrar na faculdade passa a ser a nossa única obrigação e objetivo durante estes meses. Literalmente deixamos de ter vida. Algo que não é tão mau quanto parece, porque vamos acabar por ser recompensados.

Vou falar honestamente convosco. Desde sempre que tive ansiedade e desde sempre a soube controlar (felizmente!!!), mas ultimamente tenho sido assombrado por ela. E o medo também. Parece que de repente todos se decidiram juntar e atacar de uma só vez. MAS É NORMAL. Estamos numa fase da nossa vida em que temos medo de fazer a escolha errada e desiludir as pessoas. Por isso devemos tirar um pouco do nosso tempo e relaxar, independentemente de não haver tempo. Ir até à praia uma vez por semana, ver um filme ao final do dia e beber cházinho quente antes de dormir, são os métodos que uso para relaxar e diminuir a ansiedade. Às vezes também grito e choro, porque é preciso libertar certas coisas e se é isso que precisas de fazer... Estás aí a fazer o quê?
Deves estar a dizer que sou muito novo para sofrer de ansiedade ou realmente ter tanto problemas, mas OH LORD I GOT THEM. Outra coisa que deves ter em mente é não criticar os outros ou comparar-te a alguém. Isso vai fazer com que te sintas bem contigo próprio e a tua ansiedade fique longe durante mais umas horas. Em relação ao medo? Vais ter de aprender a contorná-lo. Se tens medo de algo, trabalha para que isso não aconteça. Um bocado absurdo mas acaba por ser verdade. (Se precisares de mais conselhos as próximas duas palavras a seguir ao ponto são dois posts do meu blog com coisas que podes fazer para te sentires melhor, clica. TU.)

De certeza que ultimamente a ansiedade está em alta para todos e uma das razões é ... (drums please) A FACULDADE!!!
Como é que vou preencher a ficha de candidatura? Que curso e universidade vou escolher? O que me vai acontecer se for colocado longe da minha região? De certeza que te estás a perguntar isto 24/7. Não te preocupes, eu também estou. Felizmente arranjei uma solução. Bem, não é bem uma solução, mas uma pequena-grande ajuda. INSPIRING FUTURE. Sim, futuro inspirador ou Inspirar o Futuro em português. Parece algo estranho, eu sei, mas não é. Foi graças a esta pequena empresa/organização/grupo de pessoas bondosas com bom coração e que sabem o que estamos a passar, que me comecei a acalmar e perceber melhor o que tinha de fazer. Para além de terem um site com todas as informações necessárias, provavelmente tens na tua escola uma revista que podes consultar e tirar as tuas dúvidas. Desde saber como preencher a tua candidatura, ao que fazer com a tua ficha ENES ou até saber onde arranjar uma casa para ficares enquanto tiras o teu curso. A melhor parte???! Bem, o site proporciona uma espécie de calculadora na qual podes calcular a tua média e ver os cursos aos quais te podes candidatar ou não, dando-te não só a conhecer a média final de secundário como a de candidatura. Depois de consultares o site ou leres a revista vais agradecer aos deuses pela IF ter entrado na tua vida... 


Eu sei que tudo parece o complicado e o fim do mundo está a chegar, mas acredita que tudo vai ficar bem. Se estou a chorar enquanto escrevo este post? È provável, mas a vida é mesmo assim. Se não acreditares que consegues e pensares positivo mais ninguém o vai fazer.
Prepara-te bem para esta nova fase da tua vida, porque muita coisa vai mudar. 

Espero que este post super confuso tenha feito algum sentido e vos tenha ajudado.
Love you all,
PeZ

Segue a Inspiring: 
Snap: inspiringsnap
Ig: inspiringfuture


Share:

Sem comentários

Enviar um comentário

© 2018 What Pedro Said | All rights reserved. Blog Design Handcrafted by pipdig